quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



Vincent na área pra descer o cacete no Moe !!



Se o gênero realmente fosse como na imagem acima acho que seria melhor.


Não preciso dizer que eu realmente odeio este gênero, isso já ficou claro na postagem sobre a temporada de Inverno, em parte eu já deixei explicado lá alguns motivos, mas para quem não leu ainda fique calmo eu vou volta-los a citar aqui nesta postagem.


Primeiramente vou explicar-lhes o que seria o Gênero Moe. Este gênero de animes, mangás e afins (se é que pode chamar isto de gênero) se caracteriza pelas personagens jovens, infantis (muitas vezes), e de ingenuidade imensa, essa ingenuidade se difere do infantil pelo simples fato de que nem uma criança seria tão ingênua. Isto seria como em um filme de comedia pastelão onde os personagens são varias vezes mais burros que o comum.

Entendam o Moe não é sinônimo de Lolicon, longe disso (as vezes nem tão longe) Moe está naquela definição de criança pura, ingenua e bonitinha ao extremo (por criança  intenda garotas) e justamente por tratar de crianças tão puras, as vezes mais puras que as reais ele acaba atraindo os fãs de Lolicon.

Tratando tudo isto do ponto de vista psicológico as personagens Moe são "pessoas" que nunca perderam a pureza, a não ser, é claro, que o próprio telespectador (ou seja lá o que for) queira que ela aja de outra forma. Seria como as Idol, porém mais pura, já que a Idol esta sujeita a idade e mudanças de conceitos e ações com uma certa influencia do tempo.


Tá okay Vincent... Mas por que você odeia tanto este gênero que não oferece mal a ninguém?

Por uma simples razão! Ele não tem merda nenhuma a oferecer. Alem de servir para atiçar a mente de Otakus (os verdadeiros, aqueles que tratam personagens como se fossem reais) eles só servem pra vender aquele esteriótipo de personagem para pessoas retraídas socialmente, que já que não buscam nenhum tipo de relacionamento, veem as personagens como uma fuga da realidade, ou uma mudança da mesma, chegando ao nível de imaginar relacionamentos (não ao nível que ocorre uma vez ou outra aqui no Brasil).
Eu não to brincando cara os malucos se casam com o Hug Pillow mano (aquelas almofadas de personagem) é mano eu não to brincando com isso:



Podem ver a noticia aqui ( http://www.gamevicio.com/i/noticias/40/40088-coreano-se-casa-com-almofada-de-personagem-de-anime/index.html )


Gente acho que depois disso eu não preciso escrever mais nada, somente que espero realmente que esse gênero seja passageiro e acabe logo, por que se continuar desse jeito os animes realmente bons serão cada vez mais escassos.


Categories:

0 comentários:

Postar um comentário