E agora está definitivamente aberto o primeiras impressões!
Primeiramente quero esclarecer o por que do meu primeiras impressões, diferente dos outros sites de animes, se focar nos dois primeiros episódios e não somente no primeiro.
Eu escolhi essa abordagem devido a diversas inconsistências em boa parte dos anime atuais o primeiro episódio pode dar um hipe inicial que já se é perdido no segundo, ou ainda pode passar uma impressão errada, somente com a apresentação dos personagens ou da ambientação. e também vendo dois episódios fica bem mais nítido como o anime irá se desenrolar, causando uma impressão mais consistente
Dito isto vamos ao anime:
Maoyuu Maou Yuusha nós apresenta logo no início do primeiro episódio a grandeza de um mundo que encontra-se dividido entre os reinos demônio e Humano, esta guerra já perdura por anos e devido a avanços territoriais em ambos os lados o numero de mortes começou a aumentar para ambos os lados.
Durante toda a explicação histórica da guerra podemos ver na tela um mapa do mundo onde o anime se passa e, deixe-me acrescentar, a grandeza dele impressiona, enquanto setas saem de cidades e reinos já da pra perceber o quão abrangente pode ser a série. Depois da explicação da guerra vemos a lenda do herói e de seus amigos adentrando o território dos demônios.
E assim começa nossa história, nosso Herói que tem o nome de... herói? (Duh) deixa seu grupo e avança sozinho contra o terrível território dos demônios, adentra o castelo do rei demônio (Maou) sem grandes dificuldades consegue chegar a sala do trono, onde o Maou em pessoa o aguarda, ao chegar na sala ele fala calmamente do por que de estar lá, para matar o terrível rei demônio por que gente pra burro já tinha morrido e essas coisas normais... Só que nesse momento o Rei demônio sai das sombras e...
-Onna Da?
É meu bom Yuusha, o Maou é uma mulher! e com Air Bags de fábrica! Preciso nem mencionar como isso foi explorado né? close nos peitos pra tudo que é lado.

A seguir vemos uma sequencia de cenas do tipo: o herói fica encabulado por que não sabe como se portar na frente de uma mulher (porra Yuusha tu matou demônios pra caralho e ainda não sabe como chegar numa mina?), os peitos gigantemente gigantes tiram sua concentração (disso ele ta perdoado) e a declaração que todos esperavam a Maou pede o Yuusha em casamento (praticamente)... mas perai a gente ta no inicio do anime PORRA! eu já acho ruim forçar algo assim, mas querem forçar logo no início? tipo... assim não da.
ta Vincent esquece isso... okay voltemos ao episódio: depois de toda bobeira descrita acima... temos uma abordagem mais centrada, a seguir aconteceu um desmembramento das ideias geralmente abordadas em tudo que tem haver com guerras tanto medievais como atuais, Maou explica como as guerras podem fortalecer vínculos e a economia de ambos os lados, e rebate todas as criticas levantadas por Yuusha contra os demônios. esta é um grande ponto positivo onde todas aqueles ideais são deixados de lado em nome de um bem maior, a guerra é mostrada em toda sua importância sócio-econômica.
Um fato importante é que enquanto ela faz toda essa explicação podemos ver diversos núcleos, todos parecendo muito mais interessantes que todo núcleo que parece que a série irá abordar, espero que realmente eu esteja errado e eles abordem de maneira no mínimo razoável todos esses núcleos, ou pelo menos alguns.
E enquanto isso podemos desfrutar da arte, em alguns pontos simples, porém muito competente, dando cores e vida a história. Os cenários provocam uma imersão clara no mundo apresentado, o que mostra ainda mais a competência do estúdio na animação. Tecnicamente o anime é um prato cheio e mesmo com uma história fraca pode prender alguns espectadores descompromissados.
a seguir depois de tamanha construção de um assunto tão sério, somos forçados novamente com uma cena cômica...
No segundo episódio, é onde ficou claro que a série se prendera ao relacionamento dos dois, deixando todo resto em segundo plano, o episodio corre sem nenhuma grande surpresa somente explicando algumas coisas de maneira superficial, e tentando forçar mais ainda o relacionamento dos dois, de fato é possível dar umas risadas de leve, por exemplo com o fato da Maou agir como se agiria uma personagem do gênero masculina e o Yuusha como feminina em algumas cenas.
Conseguimos também ver um enfoque em algumas questões políticas básicas e em duas personagens que haviam sido mostradas inicialmente, mas que não tiveram tanto enfoque e possivelmente nem terão tanto assim.
Um ponto a ressaltar são os personagens que aparentam uma certa consistência mesmo em meio a tanto forçamento de barra até que conseguem trabalhar bem suas personalidades (de alguns), repetindo levando em conta todos as adversidades. Mas o destaque se da a Maou sendo bem mais carismática que Yuusha que parece um personagem secundária que deu a sorte de ser um principal.
Se o desenvolvimento for o mesmo para todos os episódios não espero grande coisa, até por que o anime vai ter apenas 12 e desenvolvendo de maneira lenta e com uma história de romance como principal não possibilitara nem de longe que os outros núcleos da série cresçam de maneira decente. eu espero estar errado, porém acho que não estou.
E assim um anime que aparentava ter um certo potencial para uma história um pouco mais "cabeça" acaba virando uma simples comédia romântica com uma arte decente, personagens legais, clichês, piadas e situações forçadas e um núcleo secundário mais interessante que o principal.
Eu particularmente irei continuar acompanhando o anime, mais esperando uma total surpresa que prove que eu estou errado do que qualquer outra coisa, só voltarei a falar desse anime aqui se ele der um giro de 180º e surpreenda a todos.
Bem, é isso galera esse foi o nosso primeiro primeiras impressões! comentem ai embaixo se concordam ou não comigo, afinal ninguém é obrigado a pensar igual!
0 comentários:
Postar um comentário