sábado, 23 de fevereiro de 2013



E é isso ai galera! Agora nova temporada, novas esperanças.

Antes de eu apresentar o Chart para todos. Venho dizer que uma das minhas grandes apostas vem nessa temporada, gosto muito do mangá e estava ansioso para que saísse o anime. Estou falando de Shingeki No Kyojin! Claro temos muitos animes relevantes, o que é bem comum para a temporada de primavera que junto a de outono são as melhores do ano. Mas devo ressaltar que esta temporada ainda esta sendo taxada como "Fraca", o que de fato eu acho um pouco verdade. Pelo menos enquanto os animes não começam...
Sem mais delongas vamos ao Chart!!!!!!!


Creditos do Chart ao Geki Dama! ( http://i3.minus.com/ibz8l4ubqai5a.jpg )



Algumas coisas que eu gostei dessa temporada:

Animes


Yamato vai voltar!!! E pelo que eu soube vai ser como a mesma série só que remasterizada. Definitivamente uma ótima noticia. Eu não preciso nem falar que verei ela né? Só que como é um "remake" não vejo necessidade nenhuma de fazer o primeiras impressões dela.

Temos alguns Mechas... Eu curto bastante o gênero mesmo não sendo nenhum verdadeiro fã de animes desse tipo. Junto com o Mechas temos alguns animes não convencionais como Aku no Hana e Asian Rishiden (um daqueles animes com episódios curtos de uns 5 a 10 min sobre um assalariado japonês  anime Seinen, ou seja, para jovens adultos). e alguns animes com cara de Clichê ou de básico mas que conseguem despertar algo a mais devido a sinopse, caso de Yahari, ou em relação a arte, caso de Mushobugyo. Temos ainda as segundas temporadas, como do hilário Yondemasu yo Azazel-san, e também temos a retransmissão de Katanagatari no japão.


O Anime Mirai

Bem deixem-me explicar o que seria isso... Anime Mirai é um incentivo do próprio governo e estúdios, inclusive internacionais, para jovens promissores em animes/animações basicamente eles liberam uma certa quantia (creio que por volta de US$470.000,00) para os aspirantes a produtores/ desenhistas /escritores e afins para que assim possam criar uma animação, na maioria das vezes OVA's, com a ajuda de um estúdio já experiente no ramo.
O Anime Mirai não esta ocorrendo pela primeira vez, ele já aconteceu nos anos de 2010 e 2011, embora eu não lembre que animações vieram naquela edição do "evento". Mas devo ressaltar que eu vou correr atrás desses OVA's ou seja lá qual for o jeito que escolherem lançar. Se eu conseguir eu trarei uma resenha sobre cada animação separadamente, ou se por algum milagre eu conseguir todas, trarei um ranking e farei uma matéria especial sobre as animações como um todo.


Filmes

Como destaques para as animações cinematográficas eu não posso deixar de comentar a chegada do novo filme de Dragon Ball. Muitos estão ansiosos sobre esse filme, eu nem tanto... Porém não vou mentir. Algo novo de Dragon Ball é sempre bem vindo, mesmo que seja assistido pela pura nostalgia de se recordar a infância.

Só mais um adendo... Eu estou um pouco confuso sobre esse filme de Higurashi... eu não sou um aficionado pela série, longe disso, mas tanto a primeira temporada, Higurashi no Naku Koro ni, quanto a segunda, Higurashi no Naku Koro ni Kai, me prenderam bastante e eu passei a respeita-la muito, então se alguém puder dizer se ele será mais como a série de ovas ,que pelo que me disseram era focada no cotidiano (e por isso não faço a minima questão de assistir), ou se voltará as "raízes" mostrando aqueles embates psicológicos  com banhos de sangue gratuito. Por favor deixe um comentário.

Primeiras impressões
É isso galera já estou fazendo minhas escolhas para o primeiras impressões, desta vez me focarei somente no primeiro episódio do anime. Daqui a alguns dias já saem os animes escolhidos, com suas sinopses e uma surpresa... Desta vez postarei também os PV's de todos os animes escolhidos!!
Pelo menos os que tiverem PV's lançadas já...



PS: Eu super recomendo a série Higurashi no Naku Koro ni . Os embates psicológicos  a complexidade e também a instabilidade da série fazem dela algo único no mundo dos animes.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013



Bem galera estou aqui para mostrar uma tecnologia que já apareceu há algum tempo, porém não teve sua devida atenção. Estou falando do que a LG chamou de Dual Play Display!



Bem vou explicar o que seria esta nova tecnologia. Nesse novo televisor teremos a possibilidade de ver dois programas ao mesmo tempo, a partir de um sistema de imagem sobreposta e com a ajuda de um óculos especial. Ou seja, "A patroa estará acompanhando a novela e o senhor o querido Futebol", isso segundo a propaganda da própria LG. A ideia agrada a todos possibilitando a queda do numero de mortes devido a brigas pelo controle remoto, assim lotando menos hospitais e salvando vidas. Grande LG  obrigado por nos possibilitar tão grande benção e impedindo a perda de tantas vidas.


Porém creio que, assim como eu, você leitor pouco não se importa com a programação da TV. Então o real motivo desta matéria é a divulgação de uma ideia com essa mesma tecnologia!

É essa noticia é pra vocês que tem amigos que vão na sua casa jogar, mas a tela dividida, o chamado "Split Screen". Com essa nova televisão você pode deixar essas coisas para o passado. Esqueçam aquela ideia de uma tela dividida em 2 partes dificultando tudo, e sem aquelas desculpinhas em relação a visão.
As imagens se sobrepujam de tal maneira que você não consegue distinguir direito o que esta passando na TV, porém quando você bota os óculos você passa a ver o que seria a sua tela, tudo depende dos óculos, você usando o óculos A somente verá a tela do primeiro player, enquanto que usando o óculos B só a tela do segundo player.







Abaixo segue um vídeo demonstrando como seria a imagem de uma TV com essa funcionalidade.





quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013





Bem como já perceberam.... esse cronicas será um pouco diferente.

Vejam como se fosse uma edição especial do Vincent. Sem mais delongas... vamos as Crônicas




Eu estava imóvel... depois de um caminho árduo em busca do conhecimento da biblioteca perdida, eu finalmente tinha conseguido encontrar o livro que eu tanto procurava. Era um livro grosso, talvez um pouco mais de 600 folhas, ou ainda mais, porém eu precisava do conhecimento dele para que o sol brilhasse novamente no horizonte, possibilitando que eu trouxesse por mais um ano honra para minha família, neste ano o perigo havia novamente batido a porta e ameaçava levar o que eu tinha como meus bens mais preciosos, e ainda por cima levaria meus preciosos amigos...

Quando eu encontrei o livro na estante eu pude sentir a magia fluir através de suas páginas, ele me chamava, precisava de mim do mesmo jeito que eu precisava dele, minha felicidade e de todos que me eram próximos dependiam daquelas páginas... Eu ergui minha mão e, senti as pontas de meus dedos encostarem aos poucos a capa dura do livro. Mas quando eu consegui finalmente firmar minha falanges sobre a capa e fui puxar o livro até mim algo me impediu, tentei novamente e novamente o livro não se mexeu. Neste instante meus olhos focaram-se em algo que surgia a minha direita, um humano, tão jovem quanto eu, carregando consigo seu manto, encharcado... Devia chover fora das salas da biblioteca, e de fato pingos podiam ser ouvidos ecoarem pela abóboda presente no teto.

-Eu preciso deste livro. -Falei.

-Assim como eu! -Retrucou meu rival.

Com um olhar desafiador eu o estudei. Ele tinha altura parecida com a minha, e carregava consigo uma arma, ele a segurava com a mão direita, enquanto que, como eu, a outra mão ainda se firmava no livro.

-Eu preciso deste livro... toda minha casa e linhagem de meu nome depende disso! -Tentei argumentar.

-Isto de pouco me importa, pois meu caso não está muito longe disto também. -Retrucou novamente ele.

Neste momento percebi que seria inútil argumentar, dei um sorriso quase que inexpressivo de tão forçado e fixei meus olhos em uma falha no couro cabeludo do jovem, talvez tenha sido uma cicatriz de batalha, mas o que eu realmente pensei naquele momento foi que se tratava de um ponto fraco, afinal uma cicatriz mostrava que tinha ocorrido um machucado. Sem pensar duas vezes puxei minha arma e tentei acertar aquele local...

Inútil, ele bloqueou o ataque com a sua arma e em seguida ocorreu uma sucessão de ataques de ambos os lados, nossas armas chocavam-se no ar e o som ecoava pelas salas, ataque após ataque, nenhum lado pareceu ceder nem 1cm para o oponente e ficamos naquela batalha por alguns minutos. Porém como em um golpe de sorte meu oponente acertou uma fenda presente em minha arma, em nenhum momento eu esperei por algo assim.

-Agora você já era, o conhecimento dos antigos é meu! -Gritou meu antagonista, enquanto investia um ultimo ataque.


Eu fiz uma finta e me esquivei dando um passo pra esquerda, agora eu estava em vantagem e ainda tinha uma carta na manga, porém... Exitei, aquelas especiarias tinham sido difíceis de se arranjar, eram feitos com pólvora reforçada, mesmo que gastasse apenas um, já me custaria caro, não tinha mais dinheiro. Quando o jovem se recuperou e veio me atacar novamente eu me decidi... Puxei de dentro do saco em meu bolso uma das especiarias e a joguei em direção ao pé do meu oponente. Um estrondo ecoou pela biblioteca, acompanhado de um fleche de luz. Assustado meu oponente veio ao chão.

Eu o olhei vitorioso, e dirigi minha mão ao livro. Porém... novamente a sorte não se mostrou estar ao meu favor e eu ouvi passos atrás de mim, me virei e percebi que o gigante, que era o guardião da biblioteca me olhava, assustado e sem ter ideia do que fazer simplesmente corri e passei pelo seu lado, enquanto que suas enormes mãos passaram como vulto sobre minha cabeça. Continuei correndo e virei na primeira estante de livros a esquerda, enquanto virava pude ver meu oponente levantando-se e apossando-se do livro... Mas àquela altura eu não podia fazer mais nada, eu tinha que livrar-me do gigante e sair da biblioteca o mais rápido possível.

Fazendo zigue-zague em meio as estantes de livros que subiam a alturas enormes, onde somente um verdadeiro gigante poderia alcança-los, depois de algumas viradas e mudança de direções arbitrarias eu consegui despistar o gigante e sair da biblioteca.


Quando finalmente percebi que o gigante não me alcançaria, me dei ao luxo de descansar uns momentos e em seguida me encorajei a pegar a estrada que me levaria até meu lar, sabendo que lá somente vergonha e desonra me esperaria...


----------------------------------------//------------------------------------------


-Filho conseguiu pegar o livro? o trabalho para você não ir para a recuperação final é pra amanhã! -Gritou minha mãe enxugando as mãos e vindo em minha direção assim que eu abri a porta.

Nesse instante ela viu a régua quebrada em minha mão, e em seguida ao perceber que eu não trouxera o livro, um ar de fúria se ergueu ao seu redor.

Neste momento o telefone tocou...

-Espere aqui. Eu vou atender o telefone. -Ordenou ela.

Eu já sabia muito bem quem esperava minha progenitora do outro lado da linha... E sabendo o que me esperava subi as escadas que davam em meu quarto no segundo andar, mas não a tempo de não ouvir minha mãe ao telefone:

-ELE ESTAVA SOLTANDO ESTALINHOS NA BIBLIOTECA? -Grita minha mãe.

E foi assim que eu tive que ir para a prova final de História na minha quarta série, e tive que passar um mês inteiro de castigo, sem nem poder pisar na rua, e sem meu bem mais precioso... Meu Final Fantasy VII.